O advogado Paulo Arcoverde é o novo secretário municipal de Governo. Ele foi nomeado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD), de forma interina, na segunda-feira (14). Arcoverde assume no lugar do também advogado Zulmar Facchin, que até a última semana acumulou os cargos de secretário de Governo e procurador-geral do Município. "Como a demanda de serviços é grande, precisei fazer a nomeação", disse o prefeito.
O advogado foi o primeiro cargo comissionado nomeado por Kireeff. Além de ser interino no Governo, ele vai ficar responsável por fiscalizar e acompanhar as atividades de cada secretaria municipal.
Arcoverde fica na secretaria até o servidor federal Christian Schneider conseguir a liberação da União para poder ocupar cargo público em Londrina. Um projeto, que prevê a complementação do salário do funcionário, também precisa ser aprovado pela Câmara. "Precisamos respeitar os trâmites burocráticos", disse Kireeff. Schneider está na cidade acompanhando o início dos trabalhos. No entanto, ele deve voltar aos trabalhos em Brasília ainda este mês pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Outros dois secretários municipais - já anunciados, mas não nomeados - também aguardam por autorização. Décio Gazzoni, que é servidor da Embrapa, só pode assumir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento após a liberação. Enquanto isso, o secretário municipal do Ambiente, Cleuber Brito, é o responsável pela pasta de Agricultura.
Na Saúde, o médico e servidor estadual Francisco Eugênio de Souza já responde pela secretaria, mas precisa da ajuda de uma servidora - nomeada secretária interina - para acompanhar todos os processos. Ele também aguarda por autorização - no caso, do Governo do Estado - para ser nomeado secretário.