Com o prazo das convenções partidárias expirando na última sexta-feira (5), Londrina já definiu quem serão os candidatos que vão concorrer às eleições municipais de outubro. O pleito servirá para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. As convenções começaram no dia 20 do mês passado.
No total, a cidade contará com oito candidatos ao Executivo municipal. O atual prefeito, Alexandre Kireeff (PSD), não vai tentar reeleição. O partido, inclusive, apostou na coligação, apoiando o candidato indicado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Valter Orsi, e indicando o empresário Ricardo Hoeffel a vice.
Marcelo Belinati (PP), que perdeu a disputa pela prefeitura para Kireeff no segundo turno em 2012, concorrerá ao cargo tendo o presidente do PMDB, João Mendonça, como vice.
A vereadora Sandra Graça (PRB) conseguiu viabilizar a aliança e terá Marcos Urbaneja (PDT) como candidato a vice-prefeito.
Pelo PSOL, Paulo Silva disputa o cargo com Walter Diesel preenchendo o cargo de vice. Odarlone Orente, do PT, entra no pleito tendo a Professora Celiana (PPL) como vice. Flávia Romagnoli e Marcelo Rildo, ambos pela Rede, também entram na disputa.
Os nomes dos vices dos partidos PPS e PMN ainda seguem indefinidos. André Trindade e Luciano Odebretch, dos respectivos partidos, entrarão na disputa pela chefia do Executivo. (Com informações de Loriane Comeli e Edson Ferreira, do Grupo Folha)