Política

Kireeff não deve esperar Richa para reajustar tarifa

24 jan 2013 às 11:06

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), esteve reunido com 11 vereadores na manhã desta quinta-feira (24) na Câmara para discutir o reajuste na tarifa do transporte coletivo.

Tendo a frente Jamil Janene (PP), os vereadores solicitaram ao prefeito que aguarde até abril para tomar uma decisão sobre o aumento. O prazo foi dado pelo governador do Estado, Beto Richa (PSDB), para informar sobre um possível subsídio na tarifa de ônibus, como é feito em Curitiba.


Kireeff afirmou que não pretende aguardar a resposta de Richa . "Não podemos ficar aguardando este desenrolar para tomar uma decisão. É intenção do governador, ele tornou isso claro. Mas não estipulou data, a quantidade de subsídio também não foi especificada", argumentou, lembrando que a decisão será tomada após análise da Procuradoria do município, "dentro da legalidade".


Durante a reunião, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apresentou aos vereadores a planilha de custos do transporte coletivo, sem divulgar valores de um possível reajuste.

Além do pedido para o prefeito aguardar até abril, os vereadores também questionaram o impacto que a alteração de valores pode causar no rateio do subsídio, podendo afetar o pacote administrativo de contingenciamento, já que o subsídio trata-se de recurso livre.


Continue lendo