O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, comentou sobre o grafite do Ayrton Senna na manhã desta terça-feira (1º), em sua página pessoal no Facebook. Essa é a primeira manifestação pública do chefe do Executivo após a polêmica notificação aplicada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) em um estacionamento no centro de Londrina. A notícia foi publicada pelo Portal Bonde na última terça-feira (25).
"Ontem à noite passei para ver o grafite do Senna naquele estacionamento da rua Goiás. Das duas uma: ou a lei é de difícil interpretação, ou a lei está simplesmente errada. Sei lá, em uma cidade tem que haver espaço para coisas bacanas também!", escreveu o prefeito.
A CMTU lavrou notificação por considerar que o grafite feito pelo artista londrinense Tadeu Roberto de Lima Jr., mais conhecido como Carão, infringe a Lei Cidade Limpa, que regulamenta a paisagem urbana e propaganda em estabelecimentos públicos e privados de Londrina.
Após a polêmica, o presidente da CMTU, Carlos Alberto Geirinhas, solicitou uma avaliação à Câmara Técnica da Lei Cidade Limpa por considerar que a "lei não é suficientemente clara". Enquanto o parecer não sai, a notificação está mantida.