Política

Jornal Nacional recebe candidatos à presidência a partir desta segunda

22 ago 2022 às 17:29

Com a maior audiência do horário nobre da televisão brasileira, o Jornal Nacional vai receber, a partir desta segunda-feira (22), os candidatos com os melhores desempenhos nas pesquisas eleitorais divulgadas nas últimas semanas. O primeiro sorteado foi o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que deve expor os seus planos de governo para a sua pretendida reeleição.


Na terça-feira (23), o telejornal recepciona o ex-ministro de Lula e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). A entrevista do candidato estava marcada para quarta-feira (24), porém, devido à desistência de André Janones (Avante), a sua participação foi antecipada. A Globo decidiu, a partir disso, não realocar outro candidato para quarta, dia em que o telejornal é exibido fora do horário de costume devido à transmissão de partidas de futebol.


Na quinta-feira (25), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o entrevistado. Atual líder nas pesquisas eleitorais, o presidenciável vai ter 40 minutos para responder sobre seus projetos de campanha. Em 2018, ainda como candidato oficial, Lula não pôde conceder entrevistas a nenhum veículo de comunicação por ordem judicial, por estar detido na Polícia Federal em Curitiba.


Simone Tebet (MDB) será a última a participar do Jornal Nacional, na sexta-feira (25). Ex-senadora e quarta colocada nas pesquisas de intenção de voto, Tebet tentará se firmar na campanha e chamar a atenção para o seu plano de governo. O Jornal Nacional vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 20h30.


Debate


A semana ainda promete mais emoções na corrida eleitoral. No domingo (28), a partir das 21h, os candidatos se encontrarão no debate feito pelo chamado "pool" (junção de grupos de comunicação), com cobertura da TV Bandeirantes, do jornal Folha de S. Paulo, da TV Cultura e do portal UOL. O debate contará com a presença de seis candidatos: Luiz Felipe D'Ávila (NOVO), Soraya Thronicke (UNIÃO), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT).


*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg

Continue lendo