O presidente nacional do PT, José Genoíno, o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, e deputados federais do PTB participaram de uma homenagem, na sede da rede CNT de televisão, ao deputado federal José Carlos Martinez. O parlamentar morreu na queda de um monomotor no último sábado, no litoral do Paraná. A CNT é de propriedade da família de Martinez.
Genoíno destacou o desempenho do deputado federal na votação das reformas no Congresso Nacional e disse que a mudança na presidência do PTB, que será assumida pelo deputado carioca Roberto Jefferson, não irá alterar as relações com o Governo Lula e nem com a bancada do PT.
O novo presidente do PTB, acrescentou, é uma pessoa experiente e que conta com a credibilidade e unanimidade da bancada do partido. "Em relação às reformas e ao atual governo, a posição do PTB continua inabalável", afirmou Genoíno.
Também o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, disse que a mudança na presidência do PTB não afetará o trabalho da bancada governista no Congresso. O que muda, acrescentou, é o estilo na condução do diálogo com os parlamentares. "Martinez tinha um jeito singular de fazer política", observou.