Política

Jefferson pede que dirigentes entreguem cargos

24 mai 2005 às 09:47

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, divulgou na noite desta segunda-feira (23) que pediu aos integrantes do partido que têm cargos de direção em estatais que peçam demissão nesta terça-feira.

A informação foi divulgada pelo próprio deputado após o depoimento de cerca de três horas concedido por ele ao Ministério Público Federal, no qual afirmou que pretende provar não estar envolvido em nenhum esquema de corrupção e garantir que Lula não vai se arrepender de ter confiado nele.


Jefferson foi o primeiro a ser ouvido no inquérito aberto para investigar o vídeo em que o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Materiais dos Correios Maurício Marinho, foi flagrado recebendo propina de dois supostos empresários.


O deputado foi convidado a prestar o depoimento pelo procurador da República Bruno Caiado de Acioli. Jefferson entrou no prédio por uma porta lateral sem passar pelo sistema de identificação dos visitantes instalado na portaria do prédio.


Segundo o deputado, o partido devolverá todos os cargos que ocupa no governo, com exceção do Ministério do Turismo e da presidência do Brasil Resseguros S/A (IRB). De acordo com ele, esses cargos não são de indicação direta do PTB. Serão entregues, acrescentou, cerca de dez cargos, entre eles a presidência da Eletronorte, a diretoria da Eletronuclear e a diretoria da Embratur.

Fonte: Terra e Folhapress


Continue lendo