José Serra disse na quinta-feira, na capital federal, que jamais se voltará ''contra o Lula'', mas cobrou do candidato petista um debate, ''que ele tem evitado'', sobre a proposta do PT de criação de 10 milhões de empregos. Serra confirmou também que pretende questionar as administrações do PT. O candidato tucano citou especificamente a administração do governador Olívio Dutra, no Rio Grande do Sul, que, segundo afirmou, já está sendo discutida pelos gaúchos.
- Eu debato idéias, propostas. Jamais vou me voltar contra o Lula. O que eu quero é discutir com ele as propostas de governo [...], como nós vamos enfrentar a questão do emprego, sem nenhum elemento de natureza pessoal.
Serra quer que Lula diga o que há de errado na sua promessa de criar 8 milhões de empregos. E quer mostrar o que vê de errado na proposta do PT.
O comitê de Serra avalia que seria contraprodutivo bater em Lula, como fez com Ciro Gomes (PPS). A idéia é trazer Lula para um debate ''de conteúdo'', pelo qual o tucano poderia mostrar que é mais preparado.