No dia de visitas aos detentos do 2º Distrito Policial (DP), hoje (08/05), Antonio Belinati recebeu somente o seu cunhado Sebastião Sales, irmão da vice-governadora Emília Belinati (PTB). Apesar de ter chegado após o fechamento dos portões, ele entrou na carceragem levando o almoço e o jantar do ex-prefeito.
Segundo o delegado José Perón, desde que foi preso, Belinati recebeu visitas do advogado Antonio Carlos Vianna, do sobrinho Marcelo Belinati e do filho, o deputado estadual Antonio Carlos (PSL). ""O deputado me pediu para visitar o pai no domingo à noite, porque tinha vindo de Curitiba e não queria ser entrevistado."" Segundo um dos investigadores, o ex-prefeito esteve na segunda-feira com o sobrinho, que é médico, devido ""a um pico de pressão"".
Belinati deve ser ouvido nesta quarta-feira, às 13h30, pela juiza da 5ª Vara Criminal, Oneide Negrão, sobre uma uma ação em que é acusado de negar informações sobre a venda da Sercomtel. A defesa dele sugeriu que fosse interrogado no 2º DP, mas o parecer do promotor Eduardo Lima foi contra.
* Leia mais em reportagem de Cristiane Oya na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira