Internautas do Bonde - O Portal de Internet da Folha de Londrina - opinam sobre diferentes assuntos do dia-a-dia, abordados pela Folha de Londrina. Essas opiniões foram tecidas neste fim de semana. Qualquer leitor online pode opinar sobre qualquer matéria publicada. Basta preencher corretamente o quadro de opinião, localizado abaixo da matéria. As melhores opiniões também serão divulgadas no formato impresso da Folha de Londrina.
Ação integrada 'varre' noite de Londrina
Lourival Barbosa - estudante
A operação conjunta desenvolvida pelos diversos órgãos integrados deveria ser uma constante em Londrina. Estão de parabéns todos que participaram. Que venham outras. Isto sim fará com que diminua o número de pessoas armadas circulando pelas ruas, de veículos irregulares e dos famosos sons de mau gosto, que perturbam o nosso sossego.
Ir pedir verba diretamente ao governador
Miguel Carlos Tófano - músico
Até agora eu não consegui entender o real motivo dessa discriminação do governador com Londrina. Afinal de contas, o Filo é referência não apenas para o Brasil, mas para todos os continentes. Será que o governador não sabe disso ou será que Londrina já não pertence ao estado do Paraná? Será de suma importância a intercessão da ex-deputada Elza Correia e do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, pois representam o governador aqui em Londrina. Que pena, Londrina espera e merece mais respeito. Eu ficaria feliz em saber quanto Londrina envia em taxas e impostos a Curitiba.
Sacoleiros são legalizados com tributação especial
Vânia - comerciante
Gostaria que o sr.presidente não tivesse cedido aos apelos dos sacoleiros, pois nós brasileiros, inclusive londrinenses, sabemos que essa medida será cada vez pior para o comércio da nossa cidade. Os shopings populares estão se alastrando na cidade, estão em cada esquina do centro. Dizer que produtos piratas não podem ser trazidos para cá? E o presidente que assistiu ao filme Dois Filhos de Francisco em seu avião, antes do lançamento oficial? Isso é Brasil. A nossa única arma é o voto. Estou começando a ter vergonha de dizer que sou brasileira, e muito mais, que sou londrinense. Londrina ganhou o título de cidade pirata. A operação Capitão Gancho realizada em Londrina está sendo reconhecida e comentada lá fora.
Manifestação pede fim da propaganda de álcool na TV
Edgard Salles - comerciante
Para sensibilizar Brasília, os sapos barbudos e seus seguidores fiéis, precisa fazer passeata? Será que a podridão brasileira chegou ao ponto de se perceber que o alcoolismo, o consumo de drogas e a corrupção são práticas transmitidas de geração para geração? Ninguém nasce alcoolátra, drogado ou corrupto. Aprende a ser. Por meio do quê? Da divulgação, da conduta de nossos políticos, etc.. Simples assim. Até quando a hipocrisia de fazer que não viu nada, que nada sabe nada vai continuar? Com a palavra, por exemplo, os ministros de estado, os senhores deputados, os juízes, o senhor governador.
Credibilidade dos Conselhos de Ética está ameaçada
Adalberto Brandalize - administrador
São "laranjas podres", na esmagadora maioria, estão envolvidos e com o "rabo preso", são elementos corruptos e desonestos travestidos de políticos - que virou sinônimo de safado. Os erros são propositais para adiar o processo ao máximo. Não é admissível erros num congresso que custa R$ 11.500,00 por minuto ao probre trabalhador, que trabalha 30 dias para ganhar R$ 380,00, quando tem trabalho. Isto tem que acabar. Estes caras vão livrar o cara. O povo tem que partir pra cima e exigir moralidade e ética destes bandidos. Uma das atitudes que se espera de um Presidente da República é por ordem na casa. POBRE BRASIL, POBRE POVO.