Política

Inocêncio Oliveira pede votos em Curitiba

23 jan 2001 às 12:51

De olho nas eleições para a presidência da Câmara Federal, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PFL-PE) desembarca hoje em Curitiba com o objetivo de angariar votos da bancada pefelista no Paraná e Santa Catarina.

Oliveira foi convidado pelo governador Jaime Lerner (PFL) e pelo secretário da Casa Civil, Alceni Guerra. Ele veio retribuir a visita de Lerner ao Recife, que no dia 12 de janeiro falou sobre o futuro das cidades num encontro de prefeitos. Na ocasião, o deputado federal lançou o nome do governador paranaense como presidenciável.


Oliveira tem agenda apertada e deixa a Capital hoje mesmo. Às 10h30 ele tem encontro marcado com o prefeito Cassio Taniguchi (PFL), uma hora depois reúne-se com o governador e às 13 horas almoça com seis deputados federais do Paraná e quatro de Santa Catarina. O almoço será na churrascaria Devons, no Centro Cívico.


Fazem parte ainda da comitiva que desembarca em Curitiba os deputados federais Roberto Brant (PFL-MG), Pauderney Avelino (PFL-AM), José Múcio (PFL-RJ), Rodrigo Maia (PTB-RJ), Ronaldo Caiado (PFL-GO), Heráclito Fortes (PFL-PI), Francisco Coelho (PFL-MA), Luciano Castro (PFL-RR), Joaquim Francisco (PFL-PE), Joel de Hollanda (PFL-PE), Luciano Bivar (PFL-PE). José Mendonça (PFL-PE) e Maurílio Ferreira Lima (PMDB-PE).

Além de Oliveira, estão disputando o cargo hoje ocupado por Michel Temer (PMDB-SP) - pelo menos a princípio - mais quatro candidatos: Aécio Neves (PSDB-MG), que soma o apoio dos tucanos, PMDB e PTB; Severino Cavalcanti (PPB-PE); Nelson Marchezelli (PTB-SP) e Valdemar Costa Neto (PL-SP). As eleições acontecerão no dia 14 de fevereiro e dependem dos votos de 513 deputados federais.


Continue lendo