O Ibope divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa de intenção de votos para o governo do Paraná, que mostra uma queda na diferença de votos entre os dois primeiros colocados. A distância entre Alvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB), que era de 36 pontos em maio, caiu para 7 pontos na nova pesquisa.
O senador Alvaro Dias (PDT) tinha 50% há três meses e agora tem 35%. O senador Roberto Requião (PMDB) subiu de 14% em maio para 28% em agosto. Beto Richa, do PSDB, e Padre Roque, do PT, empataram com 5% cada. Rubens Bueno, do PPS, tem 2%.
Os votos brancos ou nulos somam 5%. A faixa de eleitores indecisos ou que não opinaram ainda é alta e totaliza 19%. Com menos de 1% cada estão os demais candidatos Abraão Junior, Cirus Itiberê da Cunha, Giovani Gionedis, Jamil Nakad, Benedito da Silva, Claudemir Figueiredo, Severino Nunes de Araújo e José Gladston Bispo, que juntos não somaram 1% dos votos.
Foram ouvidas 1250 pessoas em 69 municipios do Paraná entre os dias 02 e 05 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2,8 pontos porcentuais para cima ou para baixo.