Na próxima terça-feira começa o programa eleitoral no rádio e na televisão. Serão 50 minutos duas vezes ao dia, de segunda-feira a sábado.
O partido que vai ter o maior tempo na tevê e rádio para expor suas propostas é o PT, que dará rpioridade aos candidatos Flávio Arns para o governo do Estado e Gleisi Hoffmann para o Senado.
Já o PPS quer tornar os candidatos Rubens Bueno para o governo do Estado e Luiz Felipe Haj Mussi para o Senado conhecidos.
O PDT, que tem Osmar Dias como candidato ao governo do Estado e não tem candidato ao Senado, vai usar os programas para apresentar os posicionamentos de seus candidatos.
O PMDB, que tem o governador Roberto Requião como candidato à reeleição e ainda não definiu o candidato ao Senado, preferiu comentar pouco sobre seus programas eleitorais.
Os outros sete candidatos ao governo do Estado vão ter que ser bastante sucintos ao apresentar suas propostas ao eleitor. Os tempos de televisão e rádio destinado aos que disputam o governo do Estado por estes partidos varia entre 36 segundos e 45 segundos. Entre os candidatos que disputam o Senado varia de 20 segundos a 26 segundos.