Um guarda municipal foi baleado na tarde desta quarta-feira (20), dentro do prédio da Câmara Municipal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, ele limpava o revólver quando a arma disparou 'acidentalmente'.
O tiro atingiu a mão do guarda, que não teve identidade revelada. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de referência.
Abaixo segue nota explicativa da Câmara
A Câmara de Curitiba esclarece que às 16 horas desta quarta-feira (20), um dos integrantes da Guarda Municipal feriu-se acidentalmente ao limpar sua própria arma. O tiro pegou de raspão em sua mão e se alojou na parede da sala de segurança. Nenhum outro tiro foi disparado e nenhuma outra pessoa ficou ferida no incidente.
O integrante do destacamento que faz policiamento preventivo na Praça Eufrásio Correia, estava naquele momento, na mesma sala ocupada pela segurança da Casa. O espaço é cedido pela Câmara de Vereadores como ponto de apoio ao efetivo que atua na praça. O guarda foi prontamente atendido pela Divisão Médica da Câmara e posteriormente pela Eco Salva.
A Direção da Casa esclarece ainda que possui uma equipe terceirizada para a segurança do prédio. A Guarda Municipal disponibiliza quatro homens que trabalham em escala para cobrir a Praça Eufrásio Correia e estações tubo. Mais esclarecimentos sobre o incidente poderão ser repassados pela própria Guarda Municipal.