Política

Governo vai cassar credenciamento de bingos no Paraná

10 abr 2003 às 19:05

Os decretos 1.046 e 1.047, assinados na última quarta-feira pelo governador Roberto Requião (PMDB) revogando as resoluções que permitiam o funcionamento dos bingos e das vídeo loterias no Paraná, assinadas pelo seu antecessor, Jaime Lerner (PFL) , já foram publicados no Diário Oficial, informa o Palácio Iguaçu.

Segundo o diretor-presidente do Serviço de Loterias do Estado do Paraná (Serlopar), João Tadeu Serpa Nunes, o próximo passo é a publicação de uma portaria cassando o credenciamento de todas as 43 casas de bingo que estão funcionando. A notificação também será enviada por correio, por meio de correspondência registrada, e será válido o que ocorrer primeiro.


Após notificadas, as casas de jogos devem obedecer os decretos e fechar imediatamente as portas. "O Governo do Estado não age mais sozinho. O Ministério Público e a Justiça vão nos ajudar na eliminação do esquema de lavagem de dinheiro", disse Requião, lembrando que, caso haja necessidade, processos criminais e ações civis podem garantir o fechamento das casas de jogos.


O governador classificou o jogo de azar como uma "armadilha onde caem apenas as pessoas mais ingênuas" e disse que, agora, o Estado ganha a tranqüilidade das famílias paranaenses.

Questionado sobre os empregos que serão extintos com o fechamento dos bingos, Requião disse que o narcotráfico e o desmanche de carros também geram empregos. "Nada justifica a continuação de atividades ilegais no Estado. Iremos gerar empregos com uma política fiscal firme. Vamos gerar empregos de forma legal", prometeu.


Continue lendo