Política

Governo quer 2005 como o ano da inclusão digital

12 fev 2005 às 09:54

O governo federal promete fazer de 2005 o ano da inclusão digital. O Orçamento Geral da União prevê para este ano R$ 204 milhões somente para a criação de mil "Casas Brasil", telecentros que vão reunir computadores com acesso à internet, pontos de cultura e rádios comunitárias em uma mesma localidade com o objetivo de aproximar as novas tecnologias da população das classes D e E.

O governo também pretende tirar do papel este ano o programa PC Conectado, que vai permitir a aquisição de computadores ao valor de R$ 50 mensais para famílias que ganham acima de cinco salários mínimos.


As duas ações são consideradas prioritárias para o governo, que ainda pretende implementar mais três medidas em 2005 dentro do chamado Plano Brasileiro da Inclusão Digital.


A primeira delas prevê aumentar o número de escolas públicas ligadas na Internet. Atualmente, das 173 mil escolas do ensino fundamental, apenas 20 mil possuem computadores.

Outra medida prevê a massificação do acesso à Internet em todo o país, com ações do governo que permitam melhorar a infra-estrutura de telecomunicações no país.


Continue lendo