O Governo do Paraná realiza nesta sexta feira a licitação para a compra de 178 carros. A medida foi tomada para substituir o aluguel de carros, que vem sendo feito desde o governo anterior.
De acordo com a rádio CBN, o valor máximo para compra é de R$ 4 milhões, que será feita através de um pregão eletrônico. A concorrência foi distribuída numa disputa por oito lotes, com especificações sobre as quantidades e modelos de veículos.
Dos 178 carros, 55 sedans com motor 1.8 vão atender ao governador e aos gabinetes dos secretários e diretores gerais. Os demais serão para as áreas de apoio e serviços.
O secretário da Administração, Reinhold Stephanes, disse que o aluguel de carros custa R$ 1,1 milhão por mês aos cofres públicos. Quase dois mil veículos são alugados todos os meses. Segundo Stephanes, com o dinheiro de dois anos de aluguel de um carro é possível a compra de outro para o patrimônio público.
O governo prevê que, em um ano, com o término dos contratos de aluguéis, o Governo não se utilize de mais nenhum carro alugado.
Outra licitação que deverá ser aberta nos próximos dias, para a contratação de oficinas mecânicas para os veículos oficiais.