Política

Governador fala sobre nomeação de Belinati e Arildo

18 mar 2011 às 09:33

O governador Beto Richa (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (17) em Londrina porque escolheu o ex-deputado estadual Antonio Carlos Belinati e o ex-vereador Paulo Arildo Domingues para ocuparem cargos de confiança em seu governo.

Belinati, que foi nomeado por Richa diretor comercial da Sanepar, é acusado de improbidade administrativa e também de ser um dos beneficiários do suposto esquema de desvio de recursos públicos através de licitações fraudadas nas antigas AMA e Comurb, durante a administração de seu pai, o ex-prefeito Antonio Belinati.


"Eu não sei de ações de improbidade e, pelo menos, ele não tem condenação alguma que impossibilite o exercício da função pública", esquivou-se. "Acho que é uma pessoa preparada para exercer a função até por sua formação técnica e foi uma maneira de prestigiar Londrina", declarou Richa, acrescentando os nomes de políticos londrinenses que compõem seu primeiro escalão: Luiz Carlos Hauly, na Secretaria de Fazenda, Durval Amaral, na chefia da Casa Civil, e Florindo Dalberto, na presidência do Iapar. "Durante período eleitoral eu era cobrado se Londrina estaria no primeiro escalão. Além desses, há um londrinense no comando do governo do estado".


O governador comentou ainda sobre a escolha do ex-vereador Paulo Arildo Domingues para chefiar o escritório de Londrina da Cohapar. Arildo foi acusado de suposto racha de salários com assessores e antes que se instaurasse um processo de cassação, ele renunciou. Além disso, o ex-vereador admitiu que não tinha qualquer experiência no cargo que passaria a ocupar no governo do estado. Beto Richa defendeu o tucano e minimizou a importância do cargo.


"As pessoas não precisam ter a formação técnica específica em um área ainda mais por ser aqui um escritório de representação da Cohapar. Basta ter boa vontade, sensibilidade e conhecer a realidade do município", defendeu o governador. "Mas quero tranquilizá-la sobre as minhas nomeação e dizer que todos os meus secretários vão assinar comigo contratos de gestão assumindo o compromisso de atingir metas. Se não cumprir, serão desligados da equipe.

O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (17) da abertura da 51ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)


Continue lendo