Política

Gionédis se despede do governo

10 nov 2000 às 11:14

Escanteado pelo governador Jaime Lerner (PFL), o ex-secretário da Fazenda Giovani Gionédis se despediu do poder ontem com uma nota pública. Em tom polido, o ex-secretário disse que deixa o governo "com a sinceridade de quem tem o reconhecimento do governador de que exerci com lealdade as minhas funções e cumpri com as missões a mim confiadas".

"Eventuais discordâncias foram, é preciso registrar, fruto de opiniões que, embora divergentes, tiveram sempre um objetivo comum, o de levar a bom termo projetos e programas fundamentais para o Estado do Paraná, sob o sempre firme comando do governador", descreveu por escrito o homem mais poderoso no governo Jaime Lerner nos últimos cinco anos.


Na carta de despedida, Gionédis agradece o apoio que diz ter recebido dos deputados federais e estaduais. "Pelo apoio incondicional e o constante exercício crítico do mandato que o povo lhes confiou na execução das nobres tarefas às quais tive a honra de conduzir", observou. E também manda um recado aos secretários: "Tive o necessário apoio e a solidariedade em todos os momentos políticos e administrativos de que, juntos, tomamos parte".

O futuro de Gionédis ainda é incerto. O homem que ficou sob o comando dos cofres do Estado nos últimos anos deve voltar a exercer a sua profissão como advogado. Nos bastidores, a versão é de que a carta foi apenas um ato de polidez do ex-secretário, que deixa o governo magoado com Lerner. Gionédis tem a consciência de que a reforma proposta pelo governador teve como principal objetivo maquiar o seu desligamento do cargo.


Continue lendo