Política

Gerson Araújo é eleito presidente da Câmara de Londrina

16 dez 2010 às 16:55

O vereador Gerson Araujo (PSDB) foi eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Londrina. O grupo encabeçado por ele apresentou a única chapa para concorrer ao cargo, com dez assinaturas.

Rony Alves (PTB) será o vice-presidente. O atual presidente, José Roque Neto (PTB), será 1º secretário na gestão 2011/2012. Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) ficou com a 2ª secretaria enquanto Roberto Fu (PDT) com a terceiro.


Votaram a favor da chapa: Gerson Araújo, Ivo de Bassi, Godoy da Copel, José Roque Neto, Paulo Arildo, Rony Alves, Roberto Fu, Roberto Kanashiro, Sebastião Metalúrgicos e Tito Valle.


Abstenções: Lenir de Assis, Marcelo Belinati, Renato Lemes, Rodrigo Gouvea, Sandra Graça, Jacks Dias, Jairo Tamura e Joel Garcia. Eloir Valença não participou da votação.


"Há sempre dificuldade de ter uma unanimidade. Mas agradeço aos que votaram em mim e aqueles que não votaram. Eles estarão juntamente conosco defendendo a Câmara de Londrina", disse Araújo em seu primeiro discurso. "Farei uma administração democrática. Antes de qualquer decisão importante, consultarei cada um de vocês", completou.


Quem é?


Gérson Araújo tem 68 anos e é natural de Cambará. O tucano é formado em Teologia e Pedagogia.


Desde 1965 foi ordenado pastor e exerce atividades na 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina.

Ele já foi vereador na década de 80 e voltou à Câmara em 2009 com 2.783 votos. Gérson é o decano da Câmara de Londrina.


Continue lendo