Policiais ligados ao Grupo de Atuação Espécial contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriram mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (15) no apartamento do vereador Jacks Dias (PT), localizado na Vila Ipiranga, região central da cidade.
"Não encontramos documentos neste endereço", disse o promotor Renato de Lima Castro, que investiga o suposto rececebimento de propina por Jacks Dias. Um vídeo feito pela reportagem do Bonde mostra o momento em que os policiais do Gaeco chegam ao prédio onde mora Jacks Dias. (veja abaixo)
Ele é suspeito de ter recebido valores da empresa SP Alimentos, fornecedora de merenda escolar para a prefeitura durante o governo Nedson Micheleti (PT), quando Jacks era secretário de Gestão Pública.
Na sexta-feira passada (11), buscas foram feitas em outros dois endereços de Jacks Dias, quando vários documentos foram apreendidos e estão sob análise do Ministério Público.
O apartamento alvo das buscas de hoje está no nome do filho de Jacks Dias, mas, segundo o promotor, o vereador mora lá. "O vereador estava muito tranquilo e parece que até aguardava a diligência do Ministério Público", disse Renato de Lima Castro. A operação, que começou por volta de 6h30, foi comandada pelo delegado Allan Henrique Flore.