O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o atual prefeito Luciano Ducci tiveram nesta terça-feira (6) a primeira reunião de transição entre as gestões públicas da capital do Paraná. A reunião teve caráter amistoso e Ducci atualizou o prefeito eleito do município sobre a situação da cidade, em especial sobre obras e planejamento.
Os dois conversaram sobre as obras em andamento na cidade, os projetos que o município tem para 2013, orçamento para o próximo ano, receitas para investimentos e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa de 2014. De acordo com a assessoria da prefeitura, a atual gestão mantém 150 obras públicas e andamento na cidade.
Também participaram da reunião os dois coordenadores de transição: Fabio Scatolin, da equipe de Gustavo Fruet, e Homero Giacomini, por parte de Luciano Ducci. Eles devem realizar encontros periódicos para a transição entre as duas gestões. Porém, no dia 3 de dezembro, o atual prefeito deve entregar a Fruet, em novo encontro, um relatório de gestão.
Sobre o secretariado dos próximos quatro anos, o prefeito eleito não quis dar detalhes sobre a nova equipe do poder executivo e disse que ele deve decidir sobre os membros do secretariado e anunciar somente em dezembro deste ano, ainda sem data prevista.