O ex-deputado Gustavo Fruet anunciou durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13), que não pertence mais ao PSDB. O ex-parlamentar entregou a carta de desfiliação do partido pouco antes de fazer o anúncio.
Segundo ele relata na carta, a decisão foi tomada devido à falta de iniciativa do partido em apoiar sua candidatura à prefeitura de Curitiba em 2012. "A decisão, tomada com tristeza após meses de conversações internas infrutíferas e muita reflexão, foi movida por sentimento de profunda incompreensão com o silêncio e a falta de clareza da direção do partido na capital, especialmente quanto à participação na sucessão municipal de Curitiba nas eleições de 2012".
Apesar dos desencontros com o partido, o ex-deputado afirma que não leva mágoas do PSDB. "Saio do PSDB sem mágoas. Deixo no partido amigos que me honraram com apoio, prestígio e ensinamentos", comenta ele na carta.
Durante a entrevista, Fruet voltou a afirmar sua intenção de disputar as eleições na capital paranaense, porém não revelou se já tem outro partido em vista. Segundo ele, ficou clara a opção do PSDB em apoiar a reeleição de Luciano Ducci, em uma coligação com o PSB.
Vários partidos teriam convidado Fruet para filiação. O apontado favorito nos bastidores é o PDT, de Osmar Dias.