Política

Falta uma assinatura para CPI do Banestado em Brasília

20 fev 2003 às 08:23

Falta apenas uma assinatura para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado, que deverá investigar a evasão de divisas e possível lavagem de dinheiro através da agência do Banestado de Nova York, a partir de 96.

Conforme a senadora Ideli Salvati (PT-RO), autora do requerimento, até o final da semana, deve-se obter as 27 assinaturas necessárias para a instalação da CPI. ''Estou aguardando ainda a resposta de alguns senadores que estão consultando os partidos. O mais interessante é a receptividade que estamos tendo, inclusive com a assinatura dos três senadores do Paraná'', comemorou se referindo aos senadores Osmar Dias (PDT), Flávio Arns (PT) e Olivir Gabardo (PSDB), suplente de Alvaro Dias (PDT).

Apesar de garantir não haver nenhum impedimento para a CPI, a senadora ainda está reticente quanto ao número de assinaturas. ''Aqui ocorre uma coisa muito estranha. As pessoas podem assinar o requerimento e depois retirar. Por isso estou tentando mais assinaturas. A gente só acredita vendo''.


Continue lendo