Política

Excesso de CPIs pode atrapalhar trabalhos no Paraná

20 fev 2003 às 17:25

Depois de muita discussão, ontem na Assembléia, a bancada governista decidiu instalar as cinco CPIs propostas - número máximo de comissões que podem funcionar simultaneamente. Isso, porém, será difícil e pode comprometer o andamento normal dos trabalhos de rotina.

Por essa razão, parte dos deputados preferia que apenas duas ou três fossem instaladas ao mesmo tempo. Essa é, aliás, a posição pessoal do líder governista, Angelo Vanhoni (PT). Entretanto, seu ponto de vista foi vencido.


O primeiro-secretário, Nereu Moura (PMDB), disse que adicionalmente há dificuldades orçamentárias a resolver. ''Teremos que contratar apoio técnico'', disse o deputado, lembrando que serão necessárias viagens, o que vai aumentar ainda mais os gastos.

''O palco principal da CPI dos Jogos da Natureza será Foz do Iguaçu (onde foi realizado o evento, em 1997)'', observou Moura, que responde pela secretaria encarregada de gerenciar as despesas da casa. ''Mas decidimos instalar as cinco comissões. Falei com o governador. Ele concordou com as investigações e prometeu fornecer todas as informações necessárias por parte do governo'', afirmou Moura.


Continue lendo