A primeira audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo será na próxima terça-feira (13), às 18 horas, na sala de Comissões da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.Na ocasião, o ex-vice-presidente jurídico do Atlético-PR, Cid Campêlo Filho, será ouvido pelos deputados. O advogado denunciou a contratação, por meio de licitações, de empresas ligadas aos familiares do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, nas obras de construção da Arena da Baixada, sede da capital no Mundial da Fifa.
O Tribunal de Contas do Estado Paraná (TCE-PR) confirmou em sessão dos seus conselheiros que existe verba pública investida na Arena, via potencial construtivo. Também há um empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a ser repassado pela Agência de Fomento do Paraná.
O presidente da CPI, deputado Fabio Camargo, afirmou que melhor esclarecimento dos fatos neste convite a Campêlo. "Queremos ouvir esse renomado advogado que até pouco tempo estava acompanhando os procedimentos das obras do estádio e de uma hora para outra deixou a diretoria do clube. Vamos esclarecer de forma equilibrada, transparente e sem pré-julgar essas denúncias na audiência que teremos".
Camargo e os demais integrantes da CPI, deputados Jonas Guimarães (PMDB), Ney Leprevost (PSD), Mauro Moraes (PSDB), Toninho Wandscheer (PT), Gilberto Ribeiro (PSB) e Ademir Bier (PMDB) também definirão o roteiro e o andamento dos trabalhos. "Conversei com o presidente do TC, Fernando Guimarães, e até terça-feira já teremos o relatório elaborado pela Comissão da Copa de 2014 do órgão, que embasará a continuidade dos trabalhos da CPI", explicou o parlamentar. (Com informações da Alep e da assessoria parlamentar)