Os secretários de Estado da Fazenda, Ingo Hubert; do Governo, José Cid Campêlo Filho; e da Administração, Ricardo Smijtink, serão os responsáveis pela transição do governo Jaime Lerner (PFL) para o próximo governo. A principal função da comissão, já designada pelo governador, será a de garantir uma passagem tranquila de governo.
Os representantes da equipe de transição foram definidos com base nas principais tarefas que serão desempenhadas pelo grupo. A equipe de transição deverá fazer um balanço das atividades desenvolvidas nos oito anos de governo Lerner e das contas do Estado (recursos empenhados, dinheiro em caixa, situação da Paraná Previdência, entre outros).
Nesta terça-feira, Lerner garantiu que irá acompanhar de perto o trabalho dos secretários responsáveis pela transição. Ele deverá ser o coordenador dos trabalhos. ''Se eles precisarem de algum momento que eu auxilie a nova equipe que estará entrando, farei isso pessoalmente'', prometeu. Lerner pretende convidar uma equipe do candidato eleito para acompanhar o período de transição e expor dúvidas sobre os programas e contas do Estado.
Quando assumiu o primeiro mandato, em janeiro de 1995, Lerner contou com o apoio de uma equipe de transição, comandada pelo governador Mário Pereira (PMDB), o vice de Roberto Requião (PMDB) que concluiu a administração.
» Leia a matéria completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.