Política

Entidades lançam vigília contra a corrupção

13 mai 2001 às 20:50

Entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançaram ontem (13/05) a Vigília Cívica contra a corrupção. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu propor a criação de uma Comissão Popular de Inquérito paralela para investigar as manobras do Governo Federal para derrubar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção. A entidade entende que o governo negociou a retirada das assinaturas de parlamentares governistas do pedido de CPI e esse fato deve ser investigado.

Em Londrina, o assessor de comunicação da Arquidiocese Metropolitana, padre Manoel Joaquim, disse que a orientação para todos os párocos é que rezem durante as missas pela instalação da CPI da Corrupção e pela cassação dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido - DF), envolvidos no escândalo da violação do painel de votação do senado.

Padre Manoel Joaquim comparou o cenário político nacional com o que os londrinenses estão vivendo no município. ""O que está acontecendo em Londrina é que havia uma certa acomodação. Estávamos voltados com a situação londrinense, quando a situação é muito mais profunda. A população está indignada"", concluiu. Ele se refere ao escândalo AMA-Comurb - desvios de recursos da Prefeitura de Londrina, que estão sendo investigados pelo Ministério Público.


Continue lendo