Política

Empresários do caso Belinati estão foragidos

08 mai 2001 às 17:36

Os empresários curitibanos Arion Cruz Santos e Solano Da Ros - acusados de envolvimento nos desvios de recursos durante a gestão do ex-prefeito de Londrina, Antonio Belinati (sem partido) - ainda estão foragidos. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Londrina, Arquelau Ribas.

As solicitações para a prisão dos empresários foram encaminhadas para a Vara Precatória Criminal de Curitiba e para a Promotoria de Investigações Criminais (PIC). O delegado geral da Polícia Civil, Leonyl Ribeiro, disse que o departamento não recebeu qualquer solicitação para a prisão dos empresários.


O comandante do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco) - composto por policiais militares do serviço reservado (P-2) que trabalham em investigações para a PIC -, Elias Ariel de Souza, confirmou que estão sendo realizadas buscas para a localização de Santos e Da Ros.


Solano Da Ros não foi localizado na empresa ou na residência onde mora, em Curitiba. A família de Santos teria sido contactada pela polícia, mas o empresário estaria desaparecido desde a noite anterior a decretação da prisão preventiva.

Os dois empresários são acusados de terem recebido da Prefeitura de Londrina por trabalhos não executados. As empresas Esteio Engenharia Aerofotográfica e a Da Ros teriam ainda envolvimento em contratos fraudulentos.


Continue lendo