Política

Empresária denunciada pelo MP rebate acusações

03 nov 2010 às 16:52

A publicitária Cristina de Almeida Mantovanni, denunciada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público por improbidade administrativa e dona da empresa Intervox Sistema de Comunicação Integrada S/A, negou qualquer irregularidade na prestação do serviço executado para a prefeitura de Londrina, em dezembro de 2009, durante as festividades do Réveillon de Luz.

Um aditivo contratual de aproximadamente R$ 20 mil foi o motivo da denúncia. A prefeitura alegou que o aditivo foi formalizado em virtude do cancelamento de shows programados para o final do ano. Além de Cristina Mantovanni também foram denunciados na ação o prefeito Barbosa Neto (PDT), o secretário de Gestão, Marco Cito, e o de Comunicação, José Otávio Ereno.


Em nota, a publicitária criticou a postura dos promotores pela falta de aprofundamento das investigações, definida por ela como 'acusação vazia' e que maculou 'a honra da empresa e seus responsáveis'.


Segue a nota na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


"É lamentável a postura dos promotores na ação civil pública em que questiona em contrato da Prefeitura com esta agência. Os promotores tinham dois caminhos a percorrerem: o primeiro, de forma responsável, era buscar as informações, de farto material comprobatório que estava à disposição junto aos diversos veículos de comunicação, para verificação se houve ou não a veiculação das peças "Show do Ritchie (2)" e "Réveillon de Luz", exclusivamente nesta fase, para os meios TV e rádio, objeto do contrato do aditivo.


O segundo caminho, e mais fácil, o da acusação vazia, maculando a honra de uma empresa e seus responsáveis que sempre tiveram o respeito do mercado, não só por sua qualidade criativa, mas também, por sua postura de ética e retidão em qualquer esfera. Ao dizer que "a agência foi ressarcida ilegalmente" o promotor Lima Castro comete outro grave equívoco. Vale dizer que a agência não foi ressarcida absolutamente em nada. Os 19,9 mil reais do aditivo foram pagos pela Prefeitura diretamente aos veículos: RIC, Tarobá, Massa (TV) e Igapó FM, Paiquerê AM e FM, Folha FM, Jovem Pan, Massa FM e Tribuna AM. E só foi possível fazer essa divulgação, com este ínfimo valor contemplado no aditivo, graças à coloboração desses veículos de comunicação que deram substanciais descontos.


De nossa parte, estamos tranquilos por que cada centavo foi aplicado com lisura e com o respaldo da lei. Quanto aos promotores, das causas justas e profissionais decentes que são, o que se espera, é que assim que ficar provada e legalidade da aplicação do aditivo, e será, que tenham a altivez de vir a público, convocar a impresa mais uma vez, para dizer quem estava com a verdade.


Londrina, 3 de novembro de 2010.

Intervox Sistema de Comunicação Integrada
10 anos fazenda comunicação com ética e transparência"


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