O vereador Joel Garcia (PP) compareceu na tarde desta sexta-feira (24) à Justiça Eleitoral para responder os questionamentos relacionados à denúncia de compra de votos no distrito de São Luiz (zona rural). O parlamentar é acusado de pagar entre R$ 15 e R$ 30 para pelo menos 26 eleitores em troca dos votos. O parlamentar é candidato à reeleição.
Diante das perguntas feitas pela juíza Zilda Romero e pelo promotor Claudio Esteves, Garcia declarou que a lista com o nome dos moradores que teriam aceito dinheiro em troca do voto teria sido plantada para incriminá-lo. As informações são da rádio CBN Londrina.
Ele alegou que a denúncia teria sido feita por vingança, já que o inquérito foi aberto dois anos depois das eleições municipais de 2008. Segundo Garcia, os pagamentos teriam sido feitos com dinheiro repassado pelo comitê do ex-prefeito Barbosa Neto, na época do mesmo partido do parlamentar, o PDT.
A presidente atual do PDT, Daiane Medeiros, disse apenas que não fazia parte do comitê nas eleições de 2008 e afirmou que desconhece qualquer irregularidade neste sentido. Nenhum outro integrante do partido foi encontrado para comentar o fato. A próxima audiência do caso será realizada após as eleições. (com informações da rádio CBN Londrina)