Política

Eleições: "Meu nome está à disposição", diz Pessuti

05 abr 2013 às 12:37

O novo conselheiro administrativo da Itaipu, Orlando Pessuti, declarou que não vai abrir mão da candidatura própria do PMDB ao governo do Paraná. Pessuti negou uma suposta troca de favores em relação à nomeação dele para o Conselho Administrativo da Itaipu e a disputa pelo governo do Estado. A indicação foi feita pelo governo federal.

Por enquanto, apenas Gleisi Hoffmann (PT) e Beto Richa (PMDB) devem participar da corrida eleitoral de 2014. A retirada do PMDB polarizaria a disputa.


"A nossa indicação para a Itaipu faz parte de um conjunto de articulações políticas do nosso vice-presidente Michel Temer (PMDB), do nosso senador Sérgio Souza (PMDB), em relação a tudo aquilo que nós do PMDB do Paraná demos de contribuição", afirmou Pessuti que já colocou o nome à disposição do partido.


Questionado se a aliança com o PT estaria descartada, ele disse apenas: "descartado em política, você nunca pode dizer". "Não discuto a impossibilidade de qualquer aliança e queremos também o apoio dos outros partidos", completou.

O senador Sérgio Souza (PMDB) reforçou a intenção do partido. "A candidatura própria do PMDB para o governo do Estado, ela é eminente", afirmou. Souza aposta no nome de Orlando Pessuti para a disputa eleitoral.


Continue lendo