Os pré-candidatos à Prefeitura de Londrina repercutiram os resultados da nova pesquisa Instituto Multicultural, FOLHA e Paiquerê 91,7, divulgada nesta quinta-feira (14). O levantamento apresenta dois cenários estimulados, com um total de 18 nomes.
No primeiro cenário, a pesquisa traz, respectivamente, o deputado federal Filipe Barros (PL), com 16,7%; o deputado estadual Tiago Amaral (PSD), 15%; o ex-comandante do 5° BPM, Coronel Villa (sem partido), com 11,7%; e o ex-deputado federal Boca Aberta (Avante), com 10%. Completam a lista o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), 9,2%; a deputada federal Luísa Canziani (PSD), 6,7%; o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, 5%; o vice-prefeito João Mendonça (Podemos) e o deputado federal Marco Brasil (PP), cada um com 3,3%; o advogado André Trindade (União) e o empresário Fernando Moraes, ambos com 1,7%; e o deputado federal Diego Garcia (Republicanos), a educadora Izabel Diniz (PT) e o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, todos com 0,8%. 13,3% não souberam responder.
Já no segundo cenário, sem Tiago Amaral, Filipe Barros apresenta maior folga na liderança, com 24,2%; depois aparecem a deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD), 16,7%; o deputado estadual Tercílio Turini (PSD), 10,8%; Coronel Villa, 10%; Barbosa Neto, 6,7%; Boca Aberta, 5%; Marcelo Cortez, 4,2%; Marco Brasil, 2,5%; e João Mendonça, Fernando Moraes, Marcelo Canhada (Republicanos), Isabel Diniz e André Trindade, com 1,7% cada. Fábio Cavazotti pontuou 0,8%. 10,6% não souberam responder.
O QUE DISSERAM
Apesar do atual favoritismo, Filipe Barros evita cravar sua candidatura e aproveitou a oportunidade para agradecer à população de Londrina e reafirmar seu compromisso com a cidade, “independente do caminho que nós escolhermos”.
“Essa decisão da Prefeitura para o ano que vem será tomada em conjunto com o presidente Bolsonaro [Jair, ex-presidente], junto com presidente Valdemar [da Costa Neto, presidente do PL] e em uma grande composição com outros partidos”, afirmou.
O deputado Tiago Amaral afirmou que ficou feliz e satisfeito com o resultado, que dá “ânimo para a gente continuar trabalhando e fazendo aquilo que temos feito até agora, que é trazer resultado para a nossa cidade”. Sobre a definição do nome do PSD nas eleições, Amaral ressaltou que isso vai passar pelo governador Ratinho Junior.
“É fato. Essa definição, além dessa articulação e trabalho que temos feito junto com os demais membros do partido, vai passar pela mão do governador. Quem tiver melhores condições, mais preparado, com certeza vai ser o nome escolhido”, completou.
CONTINUE LENDO NA FOLHA E VEJA O QUE CADA UM DISSE À REPORTAGEM: