Política

Dilma poderá ter dois palanques no Paraná

28 mar 2010 às 10:06

O governador Roberto Requião (PMDB) disse ontem que a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), terá dois palanques no Paraná. Um encabeçado pelo senador Osmar Dias, pré-candidato ao governo pelo PDT, e outro, do PMDB, que terá como candidato o vice-governador Orlando Pessuti.

"Se não for assim, eles estarão sacrificando a Dilma. Não acho que farão isso", disse Requião a O Estado do Paraná, durante a reunião de inauguração da sede do PMDB de Curitiba, que fica ao lado da sede estadual, na rua Vicente Machado.


Ao mesmo tempo, o governador desqualificou a atuação de setores do PMDB que tentam levar o partido para a coligação em torno da pré-candidatura do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) ao governo.

Há dias para tomar posse no governo, Pessuti é apontado como a grande esperança do PMDB de escapar ao destino de coadjuvantes do PSDB e do PT nas eleições deste ano. O deputado federal Marcelo Almeida, encarregado de organizar o partido em Curitiba para as eleições, disse que os ventos estão favoráveis a Pessuti no partido e junto ao eleitorado. AS informações são do Paraná Online.


Continue lendo