A presidente da República, Dilma Rousseff, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 6, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por mais de três horas. O encontro ocorreu na sede da Presidência da República, em São Paulo, na região da avenida Paulista, e teve início às 13h20. De acordo com a assessoria de imprensa da presidência, foram discutidos "assuntos nacionais e os resultados dos exames" médicos do ex-presidente Lula, que sinalizaram o desaparecimento do câncer na laringe.
Logo após o término da conversa, Dilma seguiu de helicóptero para o aeroporto, onde deve retornar a Brasília. Além da conversa, Lula e Dilma almoçaram juntos. No cardápio, uma bacalhoada. Após o resultado da bateria de exames que o ex-presidente Lula fez hoje, no Hospital Sírio-Libanês, o médico Roberto Kalil Filho informou que o petista está liberado para entrar definitivamente na campanha municipal deste ano. Os exames detectaram que não há mais vestígios do câncer na laringe que acometeu o ex-presidente.
Com a liberação dos médicos para que entre firme na campanha municipal, Lula deverá centrar seus esforços em São Paulo, Recife e Belo Horizonte. Em São Paulo, a presença de Lula é considerada vital para a campanha do afilhado político e ex-ministro da Educação Fernando Haddad, que ainda não decolou nas pesquisas de intenção de voto.