A Assembléia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira a última sessão desta semana. Como já virou praxe, não houve quórum para votação de manhã. Em clima de campanha, os deputados decidiram prolongar o feriado de 1º de maio. Retornam ao plenário somente na segunda-feira. Com isso, foram canceladas duas sessões: a de quarta e a de quinta-feira.
Os deputados aproveitam o feriado para percorrer suas bases no Interior, em busca de votos. O líder do governo, Durval Amaral (PFL), pretende se reunir com o presidente da Casa, Hermas Brandão (PSDB), na próxima semana, para encaixar na pauta de votações as mensagens encaminhadas pelo Palácio Iguaçu.
Os deputados precisam aprovar as gratificações de R$ 100,00 concedidas aos 46 mil professores do quadro estadual. A intenção é liquidar a aprovação do abono e do plano de carreira dos servidores do Estado até maio. Em junho, deve ser votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Por lei, a LDO precisa ser aprovada até julho, caso contrário os deputados não podem entrar em recesso.
*Leia mais sobre o assunto na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina