Política

Deputados ouvem argumentos para vender Copel

13 fev 2001 às 19:16

O presidente da Copel, Ingo Hubert, e o chefe da Casa Civil, Alceni Guerra, reuniram-se com parte da bancada de deputados federais do Paraná para discutir a privatização da companhia de energia do Estado. O encontro foi durante um almoço, em Brasília, e serviu para que Ingo fizesse um histórico e apresentasse o novo cenário para o setor energético nacional.

Ele repetiu o discurso que tem adotado em todos os locais onde é chamado ou que se apresenta para falar sobre a desestatização. O presidente da Copel citou a Lei de Licitações como uma das amarras que deixa a estatal em desvantagem sobre as empresas privadas.


A presença dos dois secretários em Brasília foi encarada como uma forma de o governo se aproximar dos deputados federais. Alceni Guerra afirmou que ficou decidido que haverá um trabalho em conjunto entre governo e deputados, promessa que os deputados ouvem do governador Jaime Lerner desde o início de seu primeiro mandato.

"Demonstrações de autofagia são prejudiciais aos interesses do Paraná", disse Alceni. Estiveram presentes 17 dos 30 deputados da bancada. Apenas Gustavo Fruet (PMDB) era de oposição.


Continue lendo