Política

Deputados apresentam emenda para transposição da UEM

23 nov 2011 às 17:25

Numa ação coordenada dos deputados Cida Borghetti, Edmar Arruda e Luiz Nishimori, durante a reunião da bancada paranaense na última terça-feira (22), na Câmara Federal, foi aprovada uma emenda de bancada de R$ 30 milhões em investimentos para infraestrutura urbana de Maringá com o propósito de viabilizar a transposição do campus da UEM.

A reunião se estendeu até o final do dia, no plenário 13 da Câmara, mas com o apoio de deputados como Alex Canziani, Eduardo Sciarra, André Vargas, Sandro Alex, bem como do próprio coordenador da bancada, Fernando Giacobbo, a proposta foi incluída entre os encaminhamentos dos parlamentares paranaenses ao orçamento de 2012.

Para o prefeito Silvio Barros, a transposição é estratégica para o crescimento da cidade. "Também é importante para a solução de problemas que a própria universidade vem enfrentando com a utilização de seu sistema viário interno por inúmeros moradores da Zona Norte que precisam fazer a travessia e optam por não usar a avenida Morangueira. Os entendimentos entre a Prefeitura e a UEM estão sendo retomados com o objetivo de encontrar as alternativas mais adequadas e viáveis", finaliza. (com informações da Prefeitura Municipal de Maringá)


Continue lendo