Política

Deputado acredita em crime político após sequestro

04 abr 2011 às 17:17

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) comentou, nesta segunda-feira (4), durante sessão na Assembleia Legislativa, o sequestro sofrido pelo vereador Valdir Batista, em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba.

Batista foi sequestrado na última quinta-feira (31), quando deixava sua residência, por volta das 7h30. Para Rasca Rodrigues, o crime tem motivação política, já que a vítima apontou irregularidades na atual administração da prefeitura para o Ministério Público.


"Tudo indica que essa ação foi encomendada. Não acredito que o sequestro tenha sido motivado pelas denúncias, mas, como o vereador é um homem do bem, cristão, devemos apoiá-lo neste momento, pois é muito coincidência isso ter ocorrido a partir do momento que ele começou a apontar as irregularidades. Portanto, é um fato preocupante e que peço atenção de todos, junto com o Governo do Estado possamos dar guarida até o esclarecimento do caso", disse Rasca na tribuna.

O caso
Batista foi sequestrado na saída da sua residência, por dois elementos armados, que usaram seu carro para fuga. Ele foi levado até um capão de mato próximo a Cidade Industrial de Curitiba, onde os assaltantes pediram que saísse do seu carro e corresse. Horas mais tarde, o carro foi encontrado no bairro Umbará, em Curitiba, totalmente queimado. "Se fosse um assalto, os bandidos não queimariam o carro, pois seria aproveitado em outros crimes", alegou Rasca Rodrigues.


Continue lendo