O Conselho de Ética da Câmara de Curitiba adiou mais uma vez a decisão sobre o afastamento do presidente da Casa João Cláudio Derosso (PSDB). Os vereadores e integrantes da Comissão, Pastor Valdemir Soares (PRB) e Dirceu Moreira (PSL), tinham o prazo até a reunião desta quarta-feira (16) para declararem voto.
Em entrevista à rádio CBN Curitiba, Soares explicou que a bancada de apoio ao prefeito Luciano Ducci (PSB) não chegou a um acordo sobre o afastamento de Derosso, por isso ainda não foi tomada a decisão. A vereadora Noêmia Rocha (PMDB), representante da oposição, já havia se posicionado e votado pelo afastamento do presidente por 90 dias.
O vereador do PRB admitiu que a decisão pode acontecer somente em 2012, após o período de recesso da Casa. A explicação dele é que Derosso possa cumprir a punição durante os trabalhos.
O Conselho de Ética investiga o envolvimento de João Cláudio Derosso em denúncias de irregularidades nos contratos da Câmara de Curitiba. (com informações da CBN Curitiba)