O deputador Jair Bolsonaro (PSL) chega a 39% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, conforme a mais recente pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (4). Fernando Haddad (PT), se manteve estável, com 25% dos votos válidos.
No entanto, em simulação de segundo turno, ambos aparecem empatados. O candidato do PSL continua com 44%, enquanto Haddad ganhou um ponto e chegou a 43%. A pesquisa aponta que na simulação de segundo turno, Bolsonaro (42%) segue perdendo para Ciro (48%). Alckmin e o deputado empatam em 43% e 42%, respectivamente.
Em seguida, está Ciro Gomes (PDT), com 13% dos votos válidos e Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%. Ambos se mantiveram estáveis.
O instituto ouviu 10.930 eleitores em 389 cidades entre quarta e quinta-feira (3 e 4). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e TV Globo.
Conforme análise da pesquisa, Bolsonaro foi o único que oscilou acima da margem de erro e está a 11 pontos percentuais para a vitória no primeiro turno.
Em relação às intenções de voto, Bolsonaro subiu de 32% para 35%, se comparado ao último levantamento divulgado na última terça-feira (2) pelo Datafolha.
Marina Silva (Rede) tem 4%; João Amoêdo (Novo), 3%; Alvaro Dias (Podemos), 2%; Henrique Meirelles (MDB), 2%, e Cabo Daciolo (Patriota), 1%.