Política

CPI do Pedágio deve apresentar relatório final em maio

25 fev 2014 às 11:52

A última reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pedágio aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A próxima etapa será a da conclusão do relatório final dos trabalhos pelo deputado Douglas Fabrício (PPS), com prazo de apresentação previsto para o início de maio.

"Faremos constar no relatório aquilo que fizemos na CPI, com os depoimentos de todos os convidados, as reuniões e audiências públicas e as conclusões acerca da documentação que foi enviada pelas empresas e pelos demais órgãos que se apresentaram na comissão", afirmou Fabrício. O parlamentar lembrou que entre os principais pontos do relatório deverão constar recomendações para o julgamento das ações judiciais, envolvendo empresas concessionárias e o Executivo estadual, a realização de obras, bem como a redução da tarifa.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Nelson Leal Júnior, que havia sido convidado para participar da reunião desta terça-feira, comunicou à CPI que entrou de férias na segunda-feira (24) e, portanto, não poderia comparecer. Mas para o presidente da CPI, deputado Nelson Luersen (PDT), o saldo dos trabalhos da comissão foi positivo. "Agradeço aos deputados que participaram ativamente da comissão, dos funcionários que deram total suporte nestes meses. Saio satisfeito com a atuação desta CPI. Um dos objetivos nós alcançamos, que foi evitar a prorrogação dos contratos. Hoje não se fala mais nisso. Além do mais, os paranaenses, e nós deputados, conhecemos um pouco mais sobre a situação envolvendo as concessões no Paraná. Não tenho dúvidas da importância do trabalho", avaliou Luersen.


Continue lendo