Política

Copel quer resolver 'caso Sercomtel' em 2011

16 dez 2010 às 08:40

Os membros do Conselho de Administração da Companhia Paranaense de Energia (Copel) querem resolver a relação acionária da empresa com a Sercomtel no início do próximo ano. A sinalização foi dada durante uma reunião do Conselho de Administração realizada no início deste mês. Em ata, ficou registrada a intenção do Conselho em entrar com uma ''ação declaratória de controle acionário da Sercomtel''.

Na prática, contudo, a reportagem apurou que o Conselho de Administração ainda estuda quais medidas serão tomadas em relação à Sercomtel, na qual 45% das ações pertencem à Copel e 55% à Prefeitura de Londrina.


Oficialmente, tanto a Copel quanto a Sercomtel não comentam o assunto. A reportagem apurou, contudo, que durante aquela reunião do Conselho foi unânime a preocupação da Copel em relação a um suposto prejuízo, de cerca de R$ 1 bilhão, por conta do investimento que hoje se faz na Sercomtel. Mas, em função do período de final de governo estadual, os membros do Conselho de Administração decidiram deixar a discussão em torno do caso Sercomtel para o início de 2011, depois da posse da nova diretoria da Copel, prevista para o próximo dia 3.

No dia 27, já está marcada uma reunião na qual podem ser aprovados os nomes para o comando da Copel.


Continue lendo