Os acionistas da Copel realizaram nesta quinta-feira uma assembléia geral extraordinária para aprovar os novos ocupantes de cargos no Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da empresa, indicados pela equipe de transição designada pelo governador eleito Roberto Requião (PMDB).
Os membros dos conselhos foram indicados pelo acionista majoritário da empresa, que é o governo do Estado.
O novo conselho administrativo será composto pelo ex-presidente da Copel Ary Queiroz, que será o presidente do Conselho, pelo ex-governador do Paraná e futuro presidente da companhia, Paulo Pimentel, pelo presidente da CUT-PR, Roberto Van der Osten, pelo presidente do CREA-PR, Luiz Antônio Rossafa, pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros (Senge), Lindislei Rasca Rodrigues, e pelo ex-deputado Acyr Mezadri.
Para o conselho fiscal foram eleitos Elzio Batista Machado, Paulo Trompczynski e Maurílio Shimitt. Os suplentes eleitos do conselho fiscal são Antônio Rycheta, Nelson Pessutti e Moacir José Soares.
Na mesma assembléia, a diretoria da empresa propôs um aumento no capital social da Copel, uma medida bem recebida porque permite à empresa captar mais financiamentos no mercado.