Política

Collor pede e TRE suspende o programa do PT

28 ago 2002 às 14:55

O programa eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) poderá ser suspenso hoje, no rádio e na televisão, por decisão do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, que atua como juiz eleitoral no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), noticiou O JORNAL. Como um dos integrantes da comissão de fiscalização propaganda eleitoral, o juiz acatou pedido de liminar feito pelo candidato a governador Fernando Collor de Mello (PRTB), contra o programa petista.

Na representação que fez ao TRE, Collor argumentou que o Partido dos Trabalhadores está usando imagens suas de forma distorcida. Por isso, além de pedir a suspensão do programa no guia eleitoral, ainda pediu o direito de resposta de dois minutos. Mas, na sua sentença, Washington Luiz autorizou apenas a suspensão das imagens do programa do candidato a governador. O caso deverá ser levado para a discussão na próxima reunião do pleno do TRE.

Das mais de 30 representações que deram entrada no tribunal, a maioria foi apresentada pelo candidato Fernando Collor. Em todas elas, pede direito de resposta nos programas dos adversários, sempre argumentando que está sofrendo 'ataques à honra'. Até agora, tem conseguido êxito. Collor tem atuando no TRE com uma banca de advogados chefiada pelo ex-presidente da OAB/AL, Marcelo Teixeira.


Continue lendo