Política

Ciro volta a criticar Serra

06 set 2002 às 17:07

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de conceder direito de resposta ao candidato do PSDB, José Serra, não poupou o tucano. Ele sofreu novos ataques de Ciro Gomes, que em seu programa do meiodia, exibido ontem, veiculou, mais uma vez trechos das propagandas do então candidato Fernando Henrique Cardoso e do próprio Serra, ambos prometendo acabar com a violência. ''Dá para acreditar?'', questionou a propaganda do candidato da Frente Trabalhista. À noite, Ciro recrutou cantores de rap para repetir os ataques, desta vez voltados contra as propostas de criação de empregos.

José Serra reagiu apenas no programa exibido durante o dia, quando usou parte do tempo de Ciro, seguindo determinação do TSE, e veiculou o direito de resposta. Um texto diz que, ''mais uma vez, Ciro foi condenado pela Justiça''. O tucano prometeu manter o seu programa dentro do que classificou de ''equilíbrio e serenidade'' e seguir mostrando suas propostas de geração de emprego e combate à violência. À noite, Serra privilegiou suas propostas para as mulheres e não fez ataques.


O candidato do PSB, Anthony Garotinho, repetiu programas à tarde e à noite. Primeiro, apresentando seu projeto de restaurante popular, que serve refeições a R$ 1. Prometeu construir "pelo menos um" em cada cidade com mais de 100 mil habitantes.

Longe das brigas mais acirradas, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou seu programa para a educação, dando ênfase ao projeto Vai e Volta , da prefeitura de São Paulo, que oferece transporte e material didático para crianças da pré-escola. À noite, mostrou propostas de combate à fome.


Continue lendo