A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (Pros), se manifestou na noite desta sexta-feira (8) no Facebook sobre os fatos ocorridos nos últimos dias no Estado. Borghetti escreveu não compactuar com nenhuma forma de violência e acrescentou que não há justificativa para a repressão policial que aconteceu no Centro Cívico.
Mãe da deputada Maria Victoria, que votou pela aprovação do projeto da previdência, a vice-governadora argumentou que o momento agora é de "união pelo Paraná". Ela reforçou que o governo "está tomando todas as providências para assegurar que episódios como esse nunca mais se repitam".
Confira a íntegra da publicação:
"O momento é de união, união pelo Paraná
Nos últimos dias pensei muito sobre os tristes acontecimentos ocorridos no Centro Cívico. Busquei aconselhamento em amigos, familiares e, em especial, em Deus.
Quem me conhece sabe que não compactuo com nenhuma forma de violência. Não há justificativa para o que aconteceu. Me solidarizo com todos os envolvidos e sobretudo com os nossos servidores públicos, sejam eles professores, agentes penitenciários, funcionários da saúde e policiais.
O Governo do Estado está tomando todas as providências para assegurar que episódios como esse nunca mais se repitam.
O momento agora é de união. De união pelo Paraná. Temos que pensar nas crianças, superar as desavenças e juntos construir um estado e país melhor para o futuro."