O ex-prefeito Antonio Belinati está isolado em uma cela do 2º Distrito Policial (DP), a mesma que ocupou no início de maio quando foi detido pela primeira vez. Com a chegada do ex-prefeito, a carceragem passou a abrigar 129 detentos. Novamente Belinati terá de usar um banheiro rústico, conhecido na gíria policial como 'boi'.
Por volta das 20h10, o cunhado de Belinati, Sebastião Salles, levou colchão, roupas, televisão e bolachas para o ex-prefeito. Ontem à noite um chuveiro elétrico estava sendo instalado no cúbiculo ocupado pelo ex-prefeito. O delegado do 2º DP, José Arnaldo Peron, não quis falar sobre a presença de Belinati na carceragem.
Segundo o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Gilson Garret Algauer, a situação é a mesma da primeira vez em que Belinati foi preso. Ele afirmou que a cela onde está o ex-prefeito não pode ser considerada especial. 'Só no 3º Distrito Policial, onde está Kakunen Kyosen, há cela especial', informou. Ele não quis falar se houve reforço na segurança do distrito com a chegada de Belinati. 'Essa é uma questão nossa, prefiro não comentar', afirmou.
A prisão do ex-prefeito ocorreu de forma aparentemente tranquila, ao contrário da primeira vez que Belinati foi detido, quando houve um tumulto na 10ª SDP. Segundo o delegado Márcio Vinícius Amaro, responsável pela detenção, houve uma pequena demora, de aproximadamente 20 minutos, até a chegada do advogado de Belinati, Antonio Carlos Vianna, ao Edifício Costa do Marfim, na Rua Belo Horizonte, onde mora a família Belinati.