Política

CEI investiga se todos uniformes chegaram às escolas

21 mar 2012 às 14:28

Os vereadores que compõem a CEI da Educação visitam a partir das 14h30 desta quarta-feira (21) a Super Creche e um dos barracões do antigo IBC, atrás da Companhia Cacique de Café Solúvel com o apoio da Polícia Científica.

Segundo o presidente da CEI, vereador Rony Alves (PTB), a visita tem o objetivo de verificar se todos os uniformes comprados foram distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino, conforme informou a secretária de Educação, Karin Sabec.


A CEI investiga a aquisição de 34 mil uniformes por meio de uma "carona" na licitação realizada pela prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) com um gasto de R$ 6 milhões.


Alves informou que recebeu denúncias de que alunos londrinenses não receberam uniformes ou ainda estão usando vestimenta do ano passado. "Vamos verificar se faltou numeração nos uniformes e se existem peças que ainda não foram distribuídas no barracão", comentou.


O vereador destacou a importância do Instituto de Criminalística durante as vistorias, principalmente na Super Creche, onde 50% da polêmica coleção de livros "Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira e Indígena" foram perdidos por causa da forte tempestade em em outubro do ano passado. "Apesar dos meses que se passaram, a Polícia Científica tem condição de apurar o que realmente aconteceu no local. Nós queremos saber se houve desabamento ou queda de telhado. Vamos investigar como água entrou no local", garantiu.

O município investiu R$ 621 mil em 13,5 mil exemplares da coleção que foi considerada racista por entidades. O dinheiro ainda não foi devolvido pela Editora Ética, da Bahia. "A pessoa deve tem cuidado com seu dinheiro. Quando o recurso é público, o cuidado tem que ser maior ainda", protestou o presidente da CEI.


Continue lendo