Política

CEI dos Alvarás é aprovada na Câmara de Londrina

17 abr 2014 às 19:20

Os vereadores aprovaram por unanimidade durante a sessão desta quinta-feira (17) da Câmara Municipal de Londrina a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os indícios de irregularidades registrados na emissão de alvarás e Habite-se para construções e empreendimentos da cidade. "A Câmara está de parabéns", comemorou o vereador Jamil Janene (PP) logo após a votação. Ele foi o responsável por apresentar o requerimento que pediu a abertura da CEI.

Janene já havia tentado aprovar a abertura de uma comissão especial no dia 27 de março, mas o requerimento foi rejeitado. Na época, o vereador sugeriu uma CEI para investigar especificamente a emissão de alvarás para os empreendimentos do Complexo Marco Zero (zona leste).


"Votei contra no pedido passado e voto a favor agora por conta de um fato novo", justificou a vereadora Elza Correia (PMDB), presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviços Públicos do Legislativo.


O "fato novo" citado pela parlamentar está relacionado diretamente às denúncias de cobrança de propina por parte de fiscais da Secretaria Municipal de Obras para a liberação de alvarás e Habite-se para construções do jardim Colúmbia (zona oeste). O caso já está sendo apurado pelo Ministério Público (MP) e pela Corregedoria-Geral da Prefeitura de Londrina.


"O importante é que, agora, também vamos ter uma comissão trabalhando aqui dentro da Câmara. Temos denúncias graves que justificam a necessidade da CEI. Denúncias, inclusive, de pedido de propina dentro do próprio funcionalismo. Isso é seríssimo e precisa ser investigado", argumentou a vereadora Lenir de Assis (PT).

A Câmara precisa decidir agora a composição da chamada CEI dos Alvarás. Os nomes devem ser escolhidos na sessão da próxima terça-feira (22).


Continue lendo